ZunePhone revelado no Twitter do Microsoft Office 2010?

12/05/2009

em Novas Tecnologias,Telecomunicações

A Microsoft atraves da sua conta oficial Twitter para o Microsoft Office 2010 lançou um rumor sobre um eventual concorrente do iPhone fabricado pela Microsoft (ZunePhone?!). Através da referida conta referiu que o próximo mês é um “importante mês para os amantes do Zune”. Explica que é um novo produto/lançamento e o produto em causa é um concorrente directo aos smartphones como o iPhone e Palm Pre, e não um simples media player.

“New product launch, that’s all I’m allowed to say. Hold off from buying an iPhone/Pre. :)”

office-tweet

O tweet, não muito esclarecedor, curiosamente foi realizado através do Tweetie, software este que apenas existe para iPhone e Mac. É esperado para este ano o lançamento do ZuneHD, que provavelmente irá beneficiar de um ecrã táctil, reprodução de vídeo mais avançada (Alta definição) e possivelmente novos extras como melhor acesso à Internet e jogos com suporte 3D (compatíveis com a Xbox original). No entanto, não existem rumores de um dispositivo com qualquer funcionalidade telefónica e sendo este apenas como um concorrente para o iPod touch.

A Microsoft tem regularmente negado quaisquer planos para fazer o seu próprio telefone, sugerindo apenas que iria apenas reforçar os seus laços com as empresas que desenvolvem hardware para correr o Windows Mobile. A empresa é conhecida por estar a desenvolver um projecto de software conhecido como “Pink”, que traz alguns elementos do Zune para o Windows Mobile, mas que apenas será revelado para o início de 2010. Independentemente da natureza do produto, a Microsoft tem revelado péssimas vendas do Zune bem como a falta de actualizações de hardware e software para o mesmo.

zune-phone

Artigo anterior:

Próximo artigo: