Windows Vista SP2 | O sistema mais seguro do planeta

14/04/2009

em Informática e Computadores

windows-vistaWindows Vista Service Pack 2 é o ápice em segurança absoluta quando se trata de sistemas operativos, informa Kevin Turner, o Chief Operating Officer da Microsoft, numa cimeira realizada no início desta semana, no MidMarket CIO Summit.

Segundo Kevin, “O Windows Vista (Service Pack 2) é o sistema operativo mais seguro e fiável até agora desenvolvido pela Microsoft, e também o SO mais seguro no planeta, mais que o Linux e o Mac OS X Leopard. É actualmente o sistema mais seguro e bem protegido do mundo.”

Turner não teve problemas em referir a superioridade do Windows Vista SP2, sobre os seus rivais de código livre Linux e o Apple Mac OS X Leopard, embora não tenha referido qual a ferramenta de medição que utilizou para revelar o teor de segurança do sistema operativo… para além das sua opinião pessoal. Ao mesmo tempo, o COO da companhia de Redmond revelou que o Windows 7, o próximo lançamento da gigante de software será também mais seguro que Linux e o Leopard.

COO da Microsoft sublinha que os louros do Windows Vista foram adquiridos com base num esforço constante. Turner enfatizou que a Microsoft sofreu muito por aumentar a segurança do Windows Vista.

“Sabemos que tivemos um lançamento do Vista complicado. Os primeiros meses no mercado foram duros.”

E porque foi difícil? Talvez porque o produto bloqueava e tinha uma série de problemas de segurança??? 

O Chief Operating Officer conseguiu produzir um pequeno equívoco quando revelou que o SP2 para Vista já estava disponível. Não é verdade. Apenas está disponível o Release Candidate do Vista SP2, e não a versão RTM. A Microsoft ainda nem sequer divulgou prazos da RTM para o SP2.

Para terminar, ainda referiu que tudo o que aprenderam com o Vista será utilizado no Windows 7. Bem… tomara que saibam o que extrair da “espectacular” experiência que foi o lançamento do último SO!

Fonte: Softpédia

Artigo anterior:

Próximo artigo: