Sony PSP 2 sem UMD para Setembro?

29/04/2009

em Jogos e Consolas,Novas Tecnologias

Já tínhamos aqui comentado sobre eventuais rumores de uma nova consola PSP ou PSP 2 Touchscreen. Segundo algumas fontes envolvidas no projecto garantem que está previsto para breve uma nova consola, ou nova uma revisão da actual PSP, mas com novas características. A drive UMD fica de fora, sendo substituída por memória flash built-in com opção para 8GB ou 16GB, levando a Sony a optar por uma loja online bem ao estilo da AppStore da Apple ou da Nintendo DSiWare. Como segunda opção fica a “PSP-4000“, uma revisão da actual consola portátil da Sony, com o mesmo processador e capacidades gráficas, mas com funcionalidades Touch, loja online e câmera incorporada.

Já correm rumores de três novos nomes: PSP Slide, Flip PSP e PSP Go!, o último dos quais contrai o nome de hardware pré-existente, a Sony Go! Cam, o que sugere vir a ser uma PSP com câmara incorporada. O D-pad analógico e a configuração de botões mantem-se, mas ficam escondidos, ficando apenas acessíveis ao deslizar a parte inferior da unidade (ver foto maquete).

Lançamento é esperado para Setembro no Japão e finais de Outubro, início de Novembro para os Estados Unidos. Trás mais de 100 clássicos e novos títulos descarregáveis incluindo o Gran Turismo Mobile, destacado como cabeça de cartaz. Está previsto a Sony vai apresentar oficialmente a nova consola durante a conferência de imprensa E3 no início de Junho, optando agora por “não comentar rumores ou especulações”.

psp-2-mockup

Artigo anterior:

Próximo artigo: