Sistema de controlo de movimento para XBox 360

02/06/2009

em Jogos e Consolas,Novas Tecnologias

A Electronic Entertainment Expo (E3) arrancou hoje em Los Angeles com a keynote de abertura da Microsoft. Foram anunciadas novas tecnologias para a consola Xbox 360, entre elas um novo controlador, que  foi o mais aplaudido pelos espectadores, superando todas as expectativas.

A Microsoft confirmou o novo projecto que é intitulado precisamente de  “Projecto Natal“. O novo sistema de controlo de movimento através de sensores, destinado a controlar o movimento das nossas mãos. Os jogadores vão agora ser capaz de puxando um gatilho imaginário, atirar sobre os inimigos, como também atirar uma bola de futebol, ou de bowlling utilizando um verdadeiro movimento de braço.

A Microsoft afirma que desenvolveu uma tecnologia revolucionaria e e que utiliza uma câmera, vários microfones, sensores profundidade, e um software especifico capaz de controlar um conjunto de situações num único mapa tridimensional e especificamente o movimento de cada jogador. A empresa afirma também que o sensor é capaz de dizer quando um jogador muda o tom de voz, o que irá alterar a velocidade na qual o controlador reage aos movimentos.

projecto-natal

Embora o controlador Wiimote da Nintendo Wii tenha sido extremamente popular, vai ser interessante ver como a Microsoft irá lidar com um controlador que não necessita de ser fisicamente tocado. Se é preciso ou eficaz, temos de esperar que este dispositivo seja eventualmente disponibilizado para venda. Tem-se verificado uma tendência crescente no entretenimento interactivo, como jogos familiares no sentido de manter os jogadores ainda mais interessadas, oferecendo novos métodos de jogo.

A Microsoft não anunciou data de lançamento público, no entanto como o próprio nome indica,  Projecto Natal, associado o outros rumores não confirmados, dizem estar pronto para o Natal. Quero um para a minha Xbox. Love it.

Artigo anterior:

Próximo artigo: