Panda Cloud Antivirus é gratuito

29/04/2009

em Informática e Computadores,Novas Tecnologias

Segundo a Cnet, a empresa Panda Security tem vindo a desenvolver nos últimos meses o Cloud Antivirus. É um software livre e está agora disponível ao público em versão beta. Esta nova aplicação visa aproveitar o potencial da computação em nuvém  para mais rapidamente detectar e analisar as novas ameaças que vão surgindo diariamente, e segundo a Panda, pode ser feito em menos de seis minutos. Denominado por “Inteligência Colectiva”, o sistema da Panda utiliza dados de utilizadores anónimos que executam a aplicação, processando diariamente cerca de 50.000 novas ameaças. Em troca da participação de cada um na nuvem, o utilizador está totalmente livre de vírus, protegendo assim o seu computador pessoal (a licença não é valida para fins comerciais).

Pode ser um negocio interessante, já que a ferramenta que é capaz de oferecer em tempo real a detecção e análise de vírus. Está temporariamente offline? Não tem problema! O Cloud armazena o scan numa cache local para mantê-lo protegido quando o utilizador está para além da nuvém.

Ao correr o scan os processos do Cloud apenas consumiram 90Mb de memória no sistema e a utilização de CPU foi muito baixa, raramente superior a 10%, mantendo uma média entre os 4% e 6%. Caso esteja a utilizar uma versão 32 bits do Windows, o Cloud Antivirus pode ser uma excelente opção. É grátis!!!

 

panda-cloud-anti-virus

Artigo anterior:

Próximo artigo: