O roadmap do Snow Leopard

27/04/2009

em Novidades

snowleopardDesde a última WWDC realizada em Junho de 2008 que a Apple tem vindo a disponibilizar versões de teste do novo Mac OS X Snow Leopard. As novas builds (revisões) tem surgido em períodos de quatro a seis semanas de intervalo. Recentemente surgiu mais uma nova versão beta, a build 10A335.

A primeira build do sistema operativo da próxima geração foi originalmente lançada em Junho de 2008 e a mais recente (10A314) foi disponibilizada em Abril de 2009. Mesmo a última revisão carece de muitas das principais tecnologias anunciadas por Steve Jobs, e que se prevê que venham a aparecer na build que antecede a WWDC 2009, como por exemplo o OpenCL (Open Computing Language), que prevê a colaboração do GPU no processamento de dados. O novo build 10A335 pode mudar o cenário, mas para já ainda não se sabe quais as novidades ou alterações na nova revisão.

Existem rumores que indicam que será apresentada um preview com todas as funcionalidades na WWDC 2009 e um roadmap traçado para o lançamento do Mac OS X Snow Leopard 10.6. O desenvolvimento do novo SO consiste em três versões chave:

  1. A primeira versão é suposto surgir a qualquer momento, até ao início da WWDC 2009 (Junho). Vai introduzir as “grandes actualizações” de funcionalidades e componentes de sistema.
  2. A build seguinte está prevista para depois da WWDC, e será a primeira a versão do next-gen OS. Inclui funcionalidades completas e alterações significativas na interface do Mac OS X.
  3. Uma terceira e última build será disponibilizada semanas antes do lançamento formal do Snow Leopard. É a última versão de testes e a candidata que antecede a Gold Master (versão final).

 

snow-leopard-roadmap

Artigo anterior:

Próximo artigo: