Mozila bate recorde com Firefox 3

03/07/2008

em Internet e Web

Pelos vistos os anúncios na Blogosfera funcionou. Tek sapo diz: Mozilla conseguiu fixar um recorde com o Firefox 3. O número de downloads registados nas primeiras horas após a disponibilização do browser permitiu que a fundação gravasse o seu nome no Guinness pelo “maior número de descargas de software em 24 horas”.

Só no primeiro dia, entre a tarde de dia 17 de Junho e o mesmo período do dia seguinte, foram contabilizados mais de 8 milhões de downloads e ao final de uma semana mais de 18 milhões de utilizadores já tinham a terceira edição do programa, um feito que levou Paul Kim, vice-presidente para a área de marketing da Mozilla, a frisar a importância que o browser atingiu junto da comunidade e a confiança que foi depositada nesta terceira versão para que o recorde fosse atingido.

O actualmente, o browser tem mais de 175 milhões de utilizadores e está disponível em mais de 45 idiomas. A sua utilização alarga-se a 230 países e a sua quota de mercado varia entre os 15 e os 20 por cento em todo o mundo.

Artigo anterior:

Próximo artigo: