Microsoft Security Essentials: Anti-virus e Spyware

19/06/2009

em Informática e Computadores

A Microsoft confirmou que uma versão beta do Microsoft Security Essentials será disponibilizada ao público na próxima terça-feira, dia 23 de Junho. Já conhecido com o codename Morro, a nova aplicação da Microsoft será disponibilizada no final deste mês e oferece protecção contra vírus, spyware, rootkits e trojans e irá substituir o Windows Live OneCare, que custa US $ 49,95 por ano.

A empresa de Redmond afirma que é um software livre e que corre sob o Windows XP, Vista e Windows 7, e aparentemente, exige poucos recursos para que possa ser utilizado em máquinas menos poderosas.

microsoft-security-essentials

As empreasa rivais como a AVG, Kaspersky, Symantec afirmam ser capazes de fornecer “uma protecção mais ampla e completa do que a Microsoft”, afirma JR Smith, CEO da AVG, acrescentando que a oferta da Microsoft será “excelente para os consumidores e para o mercado global de segurança porque irá sensibilizar os consumidores para produtos de segurança que são extremamente necessários.”

“Há espaço para a Microsoft para entrar e proteger a plataforma, mas existe ainda muito a ser feito”, refere Smith. “Um Antivírus é a menor das preocupações destes dias. A Web é de onde surgem 90 por cento das ameaças e dos problemas. Eles estão indo para aumentar a consciência, e isso vai ser bom para todos nós.”

Artigo anterior:

Próximo artigo: