Microsoft Office 2010 suporta tecnologia 64 bits

12/04/2009

em Diversos em tecnologia,Hardware e Software

O sucessor do Microsoft Office 2007, tem como codename Office 14 e chama-se Microsoft Office 2010.

Previsto inicialmente o lançamento no primeiro semestre de 2009, a Microsoft já revelou numa conferência de imprensa que o novo Microsoft Office 14 deverá chegar em 2010, de acordo com uma informação revelada por Steve Ballmer os accionistas da empresa.

A principal razão é que a Microsoft está a dar a prioridade ao desenvolvimento do novo Windows 7, o que pode ter levado a transferir programadores de um projecto para o outro.

O Office é um dos produtos mais lucrativos da Microsoft. Futuramente a suite Office deverá contar com versões 64 bits de modo a explorar todos os recursos de memória e desempenho de processamento que o Windows 7 vai oferecer aos computadores.

A informação é baseada numa análise às cópias de teste do Office 14. A opção de 64 bits é coerente com a estratégia definida pela Microsoft, que afirmou exigir que aplicações de terceiros suportem os 64 bits para receberem o selo “Windows 7 capable”.

Curiosamente a Apple já tinha pedido a todos os programadores e software houses, que as novas aplicações sejam compatíveis com o novo Kernel 64 bits do Snow Leopard, sendo bem provável que a próxima versão do Mac Office seja também 64 bits.

office_14_beta

Office 14 beta

Artigo anterior:

Próximo artigo: