Hackers invadem Google Marrocos

09/05/2009

em Internet e Web

Google.co.ma é o nome do domínio para o portal de pesquisa do Google Marrocos, que segundo a TechCrunch foi hoje feito refém de hackers durante algumas horas, até resolverem e detectarem a origem do problema. A situação durou o tempo suficiente para que muitas pessoas pudessem tirar algumas screenshots do site, do nome de domínio e os hackers que realizaram o ataque. É um pouco confuso entender com precisão a que forma como o hack foi realizado, mas ao que parece os hackers encontraram uma maneira de entrar no NIC.ma, serviço que controla o DNS de Marrocos, atacando especialmente o domínio da Google. O domínio foi apontado para um servidor diferente, quando as pessoas tentavam aceder ao motor de pesquisa marroquino, precisamente para a página web apresentada na imagem abaixo. Até a situação ser restabelecida, o Google reencaminhou os visitantes provenientes de Marrocos para o Google.com, em vez de Google.co.ma, mas levou algum tempo até este último ficar a funcionar correctamente.

O link PAKbugs.com conduz até um fórum de onde sairam os hackers Paquistaneses, e cujo os nomes estão apresentados no topo da página web.

Um site francês afirma que este ano não é o primeiro incidente do género, e aparentemente sites como o Google e Google Argélia Porto Rico também já foram feitos reféns por hackers ainda no mês passado.

google-morocco-hack

Artigo anterior:

Próximo artigo: