Google Apps fora da fase Beta

08/07/2009

em Internet e Web

Google anunciou esta Terça-feira que os seus serviços e Google Apps estão agora fora da fase Beta. Está incluído o Gmail, Google Calendar, Google Docs e Google Talk (incluindo enterprise). A gigante das buscas defende o facto por ter mantido as versões beta das suas aplicações por tanto tempo, afirmando que as Google Apps têm os seus contractos, suporte 24/7 e normas que satisfazem ou não como software beta.

Software rotulado como beta, representa um produto inacabado, e que ainda está em fase de testes. O Gmail carregou a etiqueta beta por mais de cinco anos, mas manteve-se praticamente livre de problemas durante todo este período. Google aponta que mais de 1,75 milhões de empresas, incluído eles próprios, utilizam o Google Apps para executar as suas operações diárias.

Mesmo que os logotipos beta sejam removidos, o Google afirma que irá continuar a desenvolver e a melhorar as aplicações. Os utilizadores tem ainda a opção no Gmail Labs (separador de Configurações) de activar a etiqueta beta, segundo a Google, tranquiliza a mente para muitos. :).

google-gmail-beta

Artigo anterior:

Próximo artigo: