BioShock 2 oferece experiência multiplayer

09/05/2009

em Jogos e Consolas

A 2K Games juntou-se com à Digital Extremes a fim de desenvolver uma “experiência multiplayer” para BioShock 2 Sea of Dreams. “Para todos fãs que pediram o modo multi-jogador, posso confirmar que BioShock 2 vai te-lo”, afirma Christoph Hartmann, Presidente da 2K. “Em colaboração com a Digital Extremes podemos proporcionar uma experiência multiplayer, que fazem do BioShock 2 único. O nosso nível de exigência é bastante elevado, o que nos obriga a uma entrega total, a fim de proporcionar a máxima qualidade e variedade que os fãs do universo BioShock exigem”. Segundo a 2K Games, BioShock 2 está a ser concebido para proporcionar uma imersiva prequela que irá expandir e dar a conhecer as origens do mundo BioShock. A história desenrola-se durante a queda de Rapture, onde os jogadores assumem o papel de cobaias para o ensaio de Plasmids na Sinclair Solutions, o principal fornecedor da cidade subaquática.  2K Games também revelou alguns aspectos que destacam o BioShock 2, tais como: 

  • A evolução do atirador – Os jogadores vão acumulando pontos para acesso a novas armas, plasmídeos e tónicos. Esses itens podem ser usados para criar centenas de combinações diferentes, permitindo a evolução de uma personagem verdadeiramente única. 
  • A experiência Rapture – Os jogadores podem explorar totalmente a cidade de Rapture e entrar em combates nos mais diversos locais desde o Restaurante Caxemira à Suite Mercury. 

O primeiro BioShock, ocorre em 1960 em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do mar no meio do oceano atlântico. Construída por um industrialista chamado Andrew Ryan, Rapture foi projectada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o inicio de 1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais. O jogo incorpora elementos tipicamente encontrados nos role-playing games de terror, e tem sido descrito como um “sucessor espiritual” para a popular série System Shock.

O lançamento do BioShock 2 está previsto para a o Outono de 2009 com versões disponíveis para a PS3, Xbox 360 e computadores com o sistema operativo Windows. 

bioshock-2

Artigo anterior:

Próximo artigo: