Bing é o próximo motor de busca da Microsoft

26/05/2009

em Internet e Web,Novas Tecnologias

Bing é a próxima versão do Live Search, anteriormente o Windows Live Search e MSN Search, que aparentemente não será chamado de Kumo. Segundo a Advertising Age a Microsoft decidiu contra o assustador nome Kumo e centra-se agora no nome: “Bing”. Para ter certeza que ninguém perde o anúncio do novo motor de pesquisa, a companhia atribuiu um valor entre US $ 80 e $ 100 milhões para lançar a nova campanha publicitária, o que corresponde a mais do que um quarto da totalidade do orçamento publicitário da Microsoft em 2008 ($ 361 milhões).

A campanha à partida não tem intenção de atingir directamente o Google, mas centra-se sobre a ideia que a pesquisa não está realmente a funcionar tão bem quanto deveria. Aumentar a dúvida sobre a eficiência das pesquisa parece ser a estratégia-chave da Microsoft para pedir aos consumidores a mudarem do Google para o Bing. Evidentemente que dado o share de mercado do Google, parece ser bastante provável que a Microsoft precise de um milagre para garantir a quota de mercado do Google. Desde Abril que o Google detém uma quota de 64,0% nos Estados Unidos da América e executou mais de 5,5 mil milhões de pesquisas durante o referido mês. Yahoo seguiu com uma quota de 16,3% (1,4 mil milhões de euros). Live Search da Microsoft veio em terceiro com 9,9% e 853 milhões de pesquisas.

microsoft-bing

Artigo anterior:

Próximo artigo: