Apple quer comprar a Electronic Arts?

05/05/2009

em Jogos e Consolas,Negócios e TI

Mais um boato na blogosfera: A Apple estuda a possibilidade de comprar a Electronic Arts. De acordo com a sua mais recente avaliação financeira, a Apple tem cerca de 29 bilhões de dólares disponíveis em caixa. Uma empresa com a dimensão da Apple tem de fazer investimentos e não pode simplesmente armazenar o dinheiro no banco. Provavelmente pretende reunir condições para uma grande aquisição, não sei… Hoje surgiram rumores de que a Apple está a finalizar negociações para a aquisição do Twitter, e agora surgiu mais uma grande novidade: a editora de jogos de computador Electronic Arts. O rumor surgiu pelo investidor profissional e analista Guy Adami, e foi comentado ontem à noite numa matéria publicada pelo TheStreet.com. Não existem quaisquer outras fontes que indicavam tal movimento, mas se o facto se concretizar poderá ser uma grande jogada da Apple. Somado aos rumores de a empresa de Cupertino pretende fabricar os seus próprios chips e à contratação de um ex-chefe de estratégia da Microsoft Xbox.

A Apple poderá em breve se lançar no mercado de jogos no mercado. Aproveitando a experiência da EA na indústria de jogos de vídeo, surge a possibilidade de vir a existir conteúdo exclusivo (ou não) para plataformas como o iPhone e iPod Touch, e certamente dar vida ao Mac no segmento lúdico. É de referir que as previsões de Adami — do Fast Money — costumam ser “imprecisas”, e pode apenas não passar de um boato.

Electronic Arts apresentou uma receita de 1,65 bilhões de dólares no último trimestre, e registou uma perda líquida de 641 milhões de dólares. CEO John Riccitello fez notar que o último trimestre foi decepcionante para a empresa e decidiu reduzir o seu pessoal para cerca de 1100 pessoas. A EA tem actualmente uma capitalização de mercado de pouco menos de 6,9 bilhões de dólares. Uma ninharia para a Apple. 🙂

guy-adami

Artigo anterior:

Próximo artigo: