Apple prepara iPhone Lite e Media Pad

28/04/2009

em Novas Tecnologias,Telecomunicações

De acordo com BusinessWeek a Apple e a Verizon estão em negociações secretas. A grande novidade não é as empresas discutirem uma nova distribuição do actual iPhone (ou futuro), mas sim a possibilidade da operadora distribuir dois novos produtos Apple actualmente em desenvolvimento.

A BusinessWeek inclusive garante que Lowell McAdam (CEO da Verizon Wireless) tem estado em conversações com Steve Jobs nos últimos seis meses. Um dos aparelhos mais esperados ultimamente é sem duvida o iPhone Lite. Existem rumores de ser um telemóvel com menos recursos, menor, mais fino e mais barato que o futuro iPhone.

O segundo gadget será um Tablet Mac que aparenta já ter sido baptizado com o nome Apple Media Pad, e dá a possíbilidade aos utilizadores ouvir músicas, visualizar fotos e assistir a vídeos em alta definição (HD), para além de oferecer ligações Wi-Fi e 3G. Existem rumores que pessoas que viram o produto e confirmam ser menor e mais leve que o Amazon Kindle de 7 polgadas, mas com ecrã touchscreen maior. Afirmam ser um produto revolucionário no segmento.

apple-media-pad

É interessante verificar que os produtos são diferentes do iPhone, o que evitaria quaisquer conflitos no acordo de exclusividade em vigor entre a Apple e AT&T. A Apple e Verizon negoceiam ainda o quanto a operadora deverá subsidiar cada produto e como será realizada a partilha de receitas de serviços e distribuição de aplicações.

A BusinessWeek informa também que um dos dois aparelhos será lançado já em Agosto.

Artigo anterior:

Próximo artigo: