Apple prepara a entrada no mundo das consolas?

29/05/2009

em Jogos e Consolas,Novas Tecnologias

Aparentemente a Apple tem manifestado grande interesse em entrar no mercado de jogos e consolas. Temos ouvido eventuais rumores de uma possível compra da Electronic Arts por parte da Apple, já para não falar da contratação de novos funcionários relacionados com a AMD e Xbox 360, o que vem a reforçar a ideia de que a Apple prepara a sua entrada no mercado de consolas e video jogos. Hoje numa conferencia de imprensa o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirma que “há um novo jogador no negócio dos jogos e mercado das consolas, a Apple, com o iPhone claro, mas não vão ficar por aí” , afirma o CEO. Segundo a Guillemot, uma nova set-top-box Apple TV, juntamente com outros dispositivos, poderá trazer uma nova plataforma de entretenimento Apple, somando ao iPhone, um produto que cada se torna “mais poderoso“.

Vamos ver no futuro grandes anúncio nas interfaces gráficas“, explica Guillemot, “Mas não vai acontecer apenas nas consolas, inclui também a pequenas caixas de TV“. Guillemot acrescentou que houve uma “grande sinergia” dedicada à melhoria da actual geração de consolas de jogos e acrescentou que a Ubisoft já esta a trabalhar em alguns dos elementos para a próxima geração.”

apple-pippin

Sabiam que a Apple já teve uma consola? Apple Pippin foi uma consola produzida pela Apple Computer nos anos 1990 que foi um grande fracasso devido à pouca quantidade de jogos publicados e ao grande número de consoles que eram vendidas com defeitos de fabrica.

Entretanto a Electronic Arts anunciou seis novos títulos para o iPhone e iPod Touch, incluindo:

  • Star Trek
  • American Idol
  • Trivial Pursuit
  • Lemonade Tycoon
  • Pandemonium!
  • Anytime Pool

“A EA Mobile jogos têm provado ser a empresa com melhor desempenho na App Store e com melhor Top Paid rankings”, informa Adam Sussman, EA VP. “Estamos interessados em expandir nossas ofertas e incluir estes seis novos jogos, todos a tempo de entrar em nosso top-selling de aplicativos, incluindo Monopoly Here & Now: World Edition, Tetris e o recentemente lançado Need for Speed Undercover e Tiger Woods PGA Tour.”

[Via: Digital Spy]

Artigo anterior:

Próximo artigo: