Apple negoceia compra do Twitter

05/05/2009

em Negócios e TI

O Twitter… adorado por muitos, incompreendido por outros, tem sido um dos serviços web mais falado dos últimos tempos. E não é de admirar, a rede social e servidor para microblogging, tem vindo a crescer exponencialmente, já conta com 25 milhões de utilizadores, e só na América do Norte e tem vindo a crescer cerca de 40% todas as semanas, desde foi falado no programa da Oprah. É de conhecimento publico que o Google e o Facebook tentaram comprá-lo, mas foi logo rejeitado pelo CEO do Twitter, Evan Williams, afirma uma fonte com conhecimentos das negociações. Hoje surgiram fortes rumores de que a Apple está interessada em comprar o Twitter. “A Apple está numa fase avançada de negociações para comprar Twitter e está a aguardar para anunciá-la em Junho na WWDC 2009”, refere uma fonte fiável, acrescentando que o preço de compra ronda os 700 milhões de dólares. O Techcrunch afirma que já investigou outras fontes e que afirmam não terem conhecimento sobre qualquer negociação por parte da Apple e Twitter. Se estes debates estão efectivamente a decorrer, estão nos segredos dos deuses, bem ao estilo da Apple.

O Twitter tem vindo a assinalar que não querem vender o serviço por qualquer preço. Os fundadores já tiveram várias ofertas que valorizavam o Twitter em 250 milhões de dólares.

Recentemente a Apple colocou online um perfil do Twitter na secção Business do Apple.com, mostrando o quanto é possível para um negócio viver fora das amarras da Microsoft. E não é um perfil qualquer: “Twitter. Triunfo da humanidade.” Palavras fortes, até para falar do revolucionário serviço de microblogging que permite as pessoas em todo o mundo comunicarem através de 140 caracteres de cada vez.

twitter-apple

Artigo anterior:

Próximo artigo: